A principio eu ganhei esse livro (presente mesmo) mas nem nunca tinha ouvido falar dele, muito menos da série! Então acho que eu abaixei as expectativas e acabei me surpreendendo com ele. Mas enfim... vamos direto ao ponto:
Tempo estimado de leitura do post: 3 minutos e 10 segundos
Título: A Vida Como Ela Era
Autora: Susan Beth Pfeffer
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 375
Tipo de capa: Brochura
Assunto: Distopia/ Diário/Sobrevivência/ Leitura Juvenil
Narrador: Personagem
Divisão: Capítulos
''A Vida Como Ela Era'' conta a história de Miranda, uma adolescente que presencia - junto com o resto do mundo - um grande fenômeno no nosso universo: um asteroide que colide com a Lua!
Antes disso acontecer, os cientistas garantiram que seria somente uma pequena explosão que não causaria nenhum dano ao satélite, então todos os habitantes da Terra se preparam neste dia para assistirem ao fenômeno. Porém, o que eles não esperavam era que a colisão seria maior - bem maior!
A lua é atingida e começa a sair de sua órbita, tsunamis acontecem em regiões litorâneas, vulcões entram em erupção... Enfim, todo tipo de desastre acontece! Mas a família de Miranda continua a salvo, e agora precisam se esforçar para continuarem vivos - em um novo mundo onde até os supermercados ficaram sem alimentos.
Gostei muito do livro e achei ele simplesmente fantástico! O livro é narrado em diário pela Miranda, e por incrível que pareça, a leitura não ficou enjoativa. Achei até que fluiu bem rápido, pois a protagonista narra a rotina deles e como eles estão fazendo para sobreviver - tipo um ''Guia de sobrevivência'' -, só que tudo isso envolvido na história, deixando tudo mais interessante!
Os personagens são muito bons também, tiveram ótimas qualidades, por exemplo: a família de Miranda não desistiu mesmo quando o mundo inteiro estava em caos, muito pelo contrário, eles tiveram força e fizeram coisas que não queriam fazer mas precisavam - racionaram a comida, aprenderam a viver sem energia elétrica, etc - !
Sem contar que eles tiveram que lidar com mortes de parentes e amigos que não conseguiram se prevenir e acabaram cedendo. Muitas vezes eu realmente fiquei triste com a morte de alguns personagens porque eu já tinha me acostumado com eles. Posso dizer que o livro conseguiu me trazer a dor da perda!
A história não tem muita ação, tinha até alguns trechos engraçados
O final do livro deixa claro que vai ter - e já tem - um segundo volume, digamos que o final não é ''concluído''. Na contra-capa do livro tem a imagem dos outros livros, e o próximo é ''Os Vivos e Os Mortos'', e eu espero ter uma breve oportunidade de lê-lo.
Obs: Eu adorei a capa do livro, essa parte da ''Lua'' é feita de um material diferente com pequenas saliências, acho que foi para enfatizar e deixar mais realista o satélite.
Bom, então é isso! Chegamos ao fim com mais uma resenha aqui no blog. Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais porque isso ajuda na divulgação do blog e eu ficaria muito agradecido! Obrigado e até a próxima *-*!
Nenhum comentário:
Postar um comentário