Olá, meus queridos leitores! Hoje eu vim aqui para resenhar mais um livro, dessa vez será ''Nárnia: O Cavalo e seu Menino'', essa é uma das primeiras crônicas de Nárnia! Sem mais delongas...
Tempo estimado de leitura do post: 3 minutos.
Título: Nárnia: O Cavalo e seu Menino
Autor: C.S Lewis
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 752
Assunto: Leitura juvenil/ Fantasia
Tipo de capa: Brochura
Divisão: Capítulos
Narrador: Observador
''Nárnia: O Cavalo e seu Menino'' conta sobre Shasta, um garoto pobre e humilde que certo dia resolve fugir de casa com um cavalo falante. Até então Shasta não sabia que Bri (o cavalo) falava, mas quando descobriu ficou surpreso, e assim Bri o contou que vinha de uma descendência de animais narnianos, então os dois decidiram que iriam até Nárnia para morar naquele lugar maravilhoso que o cavalo descrevia.
No meio da caminhada eles encontram Aravis, uma garota esnobe filha de um tarcaã rico, que fugiu de casa. Aravis resolve se juntar á eles á caminho de Nárnia com sua égua falante, Huin. No decorrer disso tudo muitos segredos são revelados que muda a vida de muitos na história.
A narrativa se passa dentro da ''dimensão'' onde fica Nárnia, e essa é com certeza a melhor crônica do livro que eu já li até agora. A começar pelo personagem Shasta, um garoto exemplar e muito humilde que já me conquistou no começo do livro, ele me fez observar como são eficiente essas suas qualidades, e o quanto elas contribuíram para ele mesmo ter um final digno e merecedor na história.
Também tenho que falar da personagem Aravis, que com suas características esnobes e antipáticas,
fez com que eu fizesse uma boa comparação entre um personagem e outro, me fez ter uma noção melhor de desigualdade social e de desrespeito diferencial entre classes sociais. O final de Aravis também foi maravilhoso, mesmo com tudo que ela fez ainda sim mereceu aquele desfecho pois ela conseguiu identificar seu erro e aprender com ele, e isso foi, e é sim importante.
Mais uma vez foi incrível o modo como Aslam apareceu e o modo como ele agiu com sabedoria. A crônica também não deixa de incrementar uma ''pitada'' de ação durante guerras e batalhas na narrativa, isso foi ótimo porque livro sem ação acaba ficando meio monótono, e esse não foi o caso.
Infelizmente não fizeram o filme dessa crônica, mas aposto que seria um ótimo filme assim como o livro. Já estou começando a ler o ''Príncipe Caspian'', mas não pretendo fazer a resenha dele aqui porque eu preferi optar por resenhar somente as crônicas que não tiveram adaptações cinematográficas. Então a próxima resenha de Nárnia será ''A Cadeira de Prata'' *-*!
Bom, então é isso! Chegamos ao fim com mais uma resenha aqui no blog. Espero que tenham gostado do post, e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam sobre essa fabulosa crônica de Nárnia! Obrigado e até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário